Conheça 10 Capas Censuradas por serem “Sexy Demais” @Censored Sexy Album Covers

beady-eyue

John Lennon – Unfinished Music No. 1: Two Virgins

john lennon yoko nude cover

As experimentações musicais e pessoais de Lennon durante o final dos 60s podem ser em parte atribuídas a (ame ou odeie) Yoko Ono. Assim como a nudez do casal na capa de Unfinished Music No. 1: Two Virgins, o álbum que marcou o início do afastamento de Lennon dos Beatles.

À época, uma enorme tarja marrom foi colocada em cima da capa “por razões comerciais”. Hoje, o disco é peça de colecionador, e continua inédito no Brasil.

Kanye West – My Beautiful Dark Twisted Fantasy

kanye-west

Será que as pessoas não enxergaram a beleza do Kanye West tomando uma cervejinha enquanto é atacado por uma mulher nua e diabólica?

George Condo, o artista responsável pela obra, diz que Kanye estava em busca de polêmica. O cantor, por sua vez, revelou estar decepcionado com a gravadora quando pediram a ele para repensar a capa. Mas não teve jeito.

Guns N’ Roses – Appetite For Destruction

guns-n-roses

Talvez você não lembre, mas a capa original do clássico álbum do Guns tinha um robô estuprador tocando o terror nas ruas de Los Angeles. Por motivos óbvios, ela foi censurada. Deu lugar a – hoje clássica – cruz com as caveiras da banda.

The Jimi Hendrix Experience – Electric Ladyland

jimi-hendrix

Verdade seja dita: essa capa é sensacional! (ou você ousaria usar outra palavra para descrever a imagem de um bando de mulheres nuas segurando discos do bom e velho Hendrix?)

Só quem não gostou foi a gravadora do guitarrista, que alterou a capa original para uma imagem de Jimi um tanto sem graça.

The Black Crowes – Amorica

black-crowes

Lançado em 1994, o terceiro álbum dos Black Crowes trazia a seguinte capa: um close de uma mulher vestindo um biquini com a bandeira dos EUA, e uma pequena mecha de pelos pubianos escapando por cima dele.

Se foi censurada? Que dúvida.

Os Crowes tentaram demonstrar seu patriotismo, mas ninguém entendeu…

Scorpions – Lovedrive

scorpions

O Scorpions encontrou a censura em 1979, quando lançou Lovedrive. Curioso que as lojas não tenham gostado da imagem de um homem com a mão grudada no peito de uma mulher por conta de uma massa de chiclete, não acha?

Ah, poucos anos antes, em 1976, a banda já havia sofrido com a capa de Virgin Killer e a imagem de uma menor de idade parcialmente coberta por vidro quebrado.

Bon Jovi – Slippery When Wet

bon-jovi

O terceiro disco do Bon Jovi fez tanto sucesso nos 80s que ninguém se deu conta que aquela capa abstrata, sem graça, com o título escrito sobre um fundo escuro foi a segunda opção. Ou melhor, a única opção válida depois que a imagem original foi barrada.

Qual era ela?

Uma foto de uma mulher com seios avantajados e molhados, quase saltando para fora de sua camiseta Slippery When Wet.

Beady Eye – BE

beady-eyue

Liam Gallagher não gostou nada quando os supermercados britânicos colocaram uma tarja preta sobre os seios que estampavam a capa do segundo álbum do Beady Eye, lançado em junho de 2013.

“É sexy, é um mamilo que você pode mostrar para sua mãe. Não é pornô, né? É clássico, cara. Um mamilo clássico”, esbravejou Liam.

De nada adiantou.

Bow Wow Wow – See Jungle!

bow-wow-wow

Lançado em 1981, o disco do Bow Wow Wow causou polêmica não exatamente por ter uma garota nua na capa, mas porque essa garota tinha apenas 15 anos.

Annabella Lwin era a vocalista do grupo inglês, e também a atração principal na recriação do famoso quadro de Manet, Le déjeuner sur l’herbe.

Roger Waters – The Pros and Cons of Hitch Hiking

roger-waters

O ex-Pink Floyd achou que seria legal ter na capa de The Pros and Cons of Hitch Hikinga imagem de uma mulher pedindo carona na beira da estrada vestindo apenas uma mochila. A censura não achou tão bacana assim – logo deu um jeito de cobrir a retaguarda da moça com uma tarja preta. Que pena.

via o sensacional Site El Hombre

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s