9 paisagens oceânicas de tirar o fôlego #Amazing Oceanic Views

1 – Eleuthera

A imagem acima mostra o encontro entre o Oceano Atlântico e o Mar do Caribe, na Ilha de Eleuthera, que está localizada nas Bahamas. Apenas 8 mil pessoas vivem ali, mas o lugar se mantém, basicamente, de turismo. Um dos principais atrativos desse paraíso é justamente os dois tons de azul das águas que envolvem a região.

2 – Skagen

Mais um contraste incrível de águas pode ser visto graças à união do Kattegat e do Skagerrak, regiões do Mar do Norte, que fica entre as costas da Noruega e da Dinamarca. A imagem acima é do ponto de encontro em Grenen.

Esse tipo de fenômeno acontece quando águas de densidades diferentes se encontram, afinal elas não se misturam. Se não fosse por isso, o Mar Báltico seria um grande lago de água doce.

3 – Canal subaquático da Grande Barreira de Corais

Essa grande convenção de pólipos de coral forma esse recife gigantesco que é visível do espaço, só para você ter ideia. A região tem 5 mil variedades de moluscos, 1.800 espécies de peixes e serve de casa a 125 tubarões. Esse canal, que fica na Austrália, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1981.

4 – Cachoeira submersa

A Ilha de Mauritius é tão incrível que temos a ilusão visual de que abaixo das suas águas há uma grande cachoeira. O efeito óptico se dá graças às correntes e vegetação subaquáticas. O resultado é mágico, você concorda?

5 – Quedas horizontais

A costa australiana tem algumas estruturas conhecidas como “cachoeiras horizontais”, um fenômeno natural da região. Isso ocorre porque o fluxo das marés faz com que a água se mova em uma velocidade muito alta e, quando passa pelas gargantas estreitas, causa a impressão de uma cachoeira.

6 – O buraco azul de Belize

A costa de Belize é famosa devido ao círculo perfeito azul escuro que parece ter sido desenhado. Só para você ter ideia, o tal buraco tem 123 metros de profundidade e 300 de largura. Ao que tudo indica, a estrutura foi formada durante a era glacial e, quando a Idade do Gelo teve fim, o mar inundou a estrutura de calcário que agora serve de casa a diferentes espécies de peixes, tubarões e outras criaturas marinhas. O local também é considerado um Patrimônio da Humanidade.

7 – Malé

Considerada a quinta ilha mais povoada do mundo, Malé, que faz parte das Maldivas, abriga 100 mil habitantes, ainda que tenha apenas 2 km de largura e 1 de comprimento.

8 – Pirâmide Ball

O Oceano Pacífico tem a ilha desabitada Pirâmide Ball, que é nada mais nada menos que os restos de um vulcão que foi ativo há 7 milhões de anos. Na imagem, a estrutura parece pequena, mas saiba que ela tem 562 metros de altura e 300 de comprimento! Se você é mais aventureiro e curte escalar, saiba que é permitido, contanto que você tenha autorização.

9 – Atlantic Ocean Road

Não é de se espantar que a estrada que você vê acima tenha sido considerada a melhor estrada do mundo. Como se não fosse o suficiente, ganhou o título também de “melhor construção norueguesa do século”. Dá para entender, não é mesmo?

Imagine a delícia que é dirigir em uma estrada com essa vista, por aproximadamente 15 km… Não é à toa que o local é também um Patrimônio da Humanidade. E aí, deu ou não deu vontade de arrumar as malas?

FONTE(S) Mega Curioso
Advertisements

5 thoughts on “9 paisagens oceânicas de tirar o fôlego #Amazing Oceanic Views

  1. Very interesting pics……the island of Eleuthera is where my family came from….I have visited the Glass Window Bridge many times….it is awesome to see the difference in the waters on each side of it, the calm vs the choppy.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s