Da Australia à Nova Zelandia #From Australia to New Zeland

Uma Viagem Inesquecível:

From Australia to New Zeland

Conheça 20 Destinos Imperdiveis  da Australia e Depois a Encantodora Nova Zelandia

1)      Uluru/Ayers Rock

A pedra sagrada dos aborígenes é o principal cartão postal australiano. Localizado na região central do país além da beleza incomum de uma rocha descomunal pegando fogo no meio de uma planície durante o pôr do sol, existem muitas lendas dos habitantes nativos aborígenes que trazem uma aura mística ao lugar.

Uluru é marcante

2)      Great Ocean Road e os 12 Apóstolos

A Great Ocean Road sempre é lembrada em todas eleições das estradas mas fascinantes do mundo e não é para menos. Se Vínicius teve tanta inspiração nas curvas da garota de Ipanema é porque nunca dirigiu nas curvas da Great Ocean Road. É até perigoso atirar o carro em um precipício enquanto se admira praias tão paradisíacas. E o ponto alto de tanta beleza são sem dúvida os imponentes 12 Apóstolos, verdadeiros arranha céus construídos pelas mãos de Deus dentro do mar.

3)      Fraser Island

A ilha localizada cerca de duzentos quilômetros ao norte de Brisbane é Patrimônio Natural da Unesco desde 1992. A população é de apenas 194 habitantes e por isso mesmo um lugar ideal para quem quer contato direto com a natureza. Praias selvagens e lagos de águas transparentes são os destaques do lugar. Mas toda esta natureza selvagem também se reflete em estradas de areia onde só circulam 4X4 e em uma infra estrutura bem rústica. Só há um hotel em toda ilha e os campings dominam a paisagem. Comprida e estreita como o Chile, outros destaques são a brancura das dunas, montanhas de areias coloridas, um gigantesco navio encalhado (Maheno Shipwreck) na praia e sua fauna e flora. É a maior ilha de areia do mundo.

Lake Mckenzie é só uma das atrações de Fraser Island

4)      Opera House – Sidney

Sidney é aquele tipo de cidade grande com ar de interior, onde o tempo passa vagarosamente. A cidade alia a eficiência inglesa (os australianos nada mais são que ingleses que se mudaram para o outro lado do mundo) com a descontração de climas mais quentes a beira mar. Talvez usando a teoria da evolução de Darwin possamos concluir que o australiano é o inglês com sal e pimenta. Não é à toa que seus vizinhos asiáticos os chamam de lazy boys. A prioridade de todos é se divertir e claro surfar. E para nós sem sombra de dúvidas é a Opera House que melhor simboliza este clima da cidade. Bela como as paisagens naturais de Sidney e festiva como sua população, sua construção se arrastou por anos no ritmo local mas nunca foi deixada de lado gerando um resultado final espetacular e de grande eficência.

Opera House a cara de Sidney

5)      King´s Canyon

King´s Canyon também fica no outback australiano cerca de pouco mais de trezentos quilômetros de Uluru. Também é um lugar sagrado para os aborígenes e ideal para quem gosta de trekking e contato com a natureza. Os imensos paredões de rocha em contato com a luz do sol adquirem um tom avermelhado que ficará em sua memória para sempre. Devido ao tremendo calor o melhor é fazer as trilhas (por baixo ou por cima do canyon) no começo ou final do dia. O pôr do sol é outra supra sumo do lugar, assim como o céu coalhado de estrelas, um dos mais impressionantes que já vimos.

Kings canyon, sagrado para os aborígenes

O azul e vermelho das trilhas de Kings canyon

6)      Lake Hillier

Este é indubitavelmente um dos lugares mais inusitados do mundo. Quem em sã consciência poderia imaginar a existência de um lago rosa? E não é que a cor da água tem um leve tom rosado. Não, a água é de um rosa para Barbie nenhuma colocar defeito. Parece photoshop, mas é real e um dos motivos que nos fazem querer voltar à Austrália. O lago fica em Middle Island no arquipélago de Recherche no oeste australiano.

Lake Hillier: dá para acreditar que é de verdade?

7)      Whitsundays Islands

Ainda sobre o tema água de cores inacreditáveis e lugares que deixamos de conhecer na Austrália está Whitsundays. Estas ilhotas no norte da costa oriental australiana são de uma beleza difícil de imaginar. Do que já conhecemos de praias paradisíacas só se compara a Navagio Beach e Zanzibar e está no mesmo nível de Maldivas e Taiti. Já estou até pensando em remarcar minhas férias para Austrália novamente.

A inacreditavelmente bela Withsundays

Azul de todos os tons

8)      Wineglass Bay – Tasmânia

Deixar de conhecer a Tasmânia foi um dos nossos maiores pecados em nossa viagem à Austrália. Da ilha muita gente só conhece a caricatura de seu habitante mais famoso e atualmente em extinção, o Diabo da Tasmânia, que nada tem a ver com o Taz dos desenhos. Mas esta ilhota no sul da Austrália revela belezas naturais em profusão. Um dos grandes destaques é a Wineglass Bay que fica no Freycinet National Park. E a foto não nos deixa mentir.

Wineglass Bay para saborear como um bom vinho

9)      Devil Marbles

O próprio nome já nos diz que este não é um lugar comum. Se não é divino, não podemos negar que o Diabo fez um trabalho e tanto. Estas pedras gigantescas que se equilibram desafiando as leis da gravidade ficam ao norte de Alice Springs no caminho para Darwin e bem perto de Tennant Creek a Varginha australiana conhecida pelos constantes aparecimentos de UFOs. Será então obra de nossos amigos ETs?

Obra do Diabo?

ou dos ETs?

Não importa, o mais importante é o desafio a Lei da Gravidade

10)  The Pinnacles

Estas estranhas formações dão um ar de solo lunar ao Nambumg National Park. Além do costumeiro fascínio que os desertos exercem sobre nós, este lugar nos faz lembrar a Capadócia que tanto nos marcou como uma das atrações mais bonitas que já visitamos. The Pinnacles fica a duas horas de carro ao norte de Perth e é um lugar que com certeza ainda conheceremos no futuro.

Pinnacles a Capadócia australiana

11) The Grampians

Localizado apenas duzentos e trinta e cinco quilômetros de Melbourne o lugar faz parte do Patrimônio Nacional Australiano desde 2006. Ideal para quem gosta de contato com a natureza e da prática de camping e hiking. Você vai se deparar com vistas com esta da foto abaixo.

Que visual, em The Grampians

12) Cradle Mountain

Cradle Mountain é uma das principais atrações desta ilha que não me sai da cabeça, a Tasmânia. Também lugar de hiking e contato com a natureza e paisagens belíssimas. Porque será que nossas listas são sempre cheias de lugares de natureza exuberante.

Cradle Mountain na inesquecível Tasmânia

13) Remarkable Rocks – Kangaroo Island

Esculturas naturais que ficam balançando precariamente num planalto de granito, elas tem bastante semelhança com as esculturas de Henry Moore. As Remarkable Rocks estão localizadas no sul da Austrália mais exatamente no Flinders Chase National Park na terceira maior ilha da Austrália (Kangarro Island).

Esculturas incríveis, autor: Mãe Natureza

14) Wave Rock

Um paredão de rocha que tem o formato de uma onda gigantesca quebrando. Na verdade é um verdadeiro “tubo” com quatorze metros de altura e cento e dez metros de comprimento. Localizada no “canto” da Austrália, Wave Rock fica cerca de trezentos quilômetros de Perth. Para quem como eu não é surfista dá para arriscar cutback nesta onda.

Esta onda até eu surfo

15) Painted Cliffs Header

Tasmânia, ahhhh Tasmânia. Até hoje sinto remorso por ter deixado de visitar a ilha na nossa viagem para Austrália. Mas por sorte tenho uma boa desculpa para voltar. Uma não, já são vários os lugares da terra do Taz que mencionamos nesta lista do top da Austrália. Painted Cliffs Header fica em Maria Island National Park, uma ilhota bem ao lado da ilha maior onde você pode chegar de ferry. Da próxima vez.

Mais arte a céu aberto

16) Mitchell Falls

Mais um lugar que ainda não conhecemos lá no remoto norte do país. São quatro quedas consecutivas que formam lindos lagos de água cor de esmeralda. Para apreciar tanta beleza você pode escolher entre um rápido e caro sobrevôo de helicóptero ou encarar a dura trilha que leva até um platô, uma plataforma que a natureza “construiu” para que os mais valentes se deslumbrem com sua própria obra. A sensação de privacidade é total e vale o esforço.

A majestosa Mitchell Falls

17) SS Ayrfield – Homebush Bay

Pior que visitar um país e não ter tempo de conhecer todos os lugares que deseja, é estar bem perto de um lugar incrível e não ver simplesmente por ainda não saber que ele existe. As margens do rio Parramatta na região oeste de Sydney existe um cemitério de navios que por si só já seria uma atração e tanto, mas por obra da natureza estes navios sucateados viraram verdadeiras florestas flutuantes com este visual ai abaixo. Fantástico.

Floresta flutuante. A Austrália é mesmo um país surpreendente

18) Lord Howe Island

A ilha fica a duas horas de vôo de Sidney ou Brisbane e como qualquer lugar isolado do mundo tem uma natureza prodigiosa. No meio do Pacífico você pode praticar bird watching, pescaria, snorkeling e mergulho em águas cristalinas com fauna abundante ou trekking que é o que a gente realmente gosta. Mas o que mais nos atraiu mesmo foi a subida do Monte Gower com seus 875 metros de altitude e uma vista de tirar o fôlego.

Para quem gosta de praia e até para quem não gosta

19) Kakadu National Park

Kakadu National Park fica no extremo norte da Austrália próximo a cidade de Darwin. Com paisagens paisagens deslumbrantes os destaques vão para a cachoeira Jim Jim e para o passeio de barco por Katherine Gorge.

Passeio de barco por Katherine Gorge

Jim Jim Falls

20) Hancock Gorge – Karijini National Park

Este é um dos lugares mais remotos da Austrália. Nenhuma cidade grande por perto. Deves er por isso mesmo que tem lugares de beleza tão deslumbrante. O Hancock Gorge é só um deles.

Hancock Gorge apenas uma das atrações do Karijini National Park

Com esta lista já são 20 lugares imperdíveis neste país deslumbrante que é a Austrália. Com certeza muitos outros ficaram de fora e mereciam estar nas listas. Vamos a Nova Zelandia Então?

– Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e o principal centro de transportes. Não deixe de parar para curtir as compras, os restaurantes e as belezas naturais que Auckland tem para oferecer.

Imagine um ambiente urbano onde as pessoas vivem a meia hora de distância de belas praias, trilhas para caminhada e uma dúzia de ilhas de férias encantadoras. Some a isso um clima ensolarado, um ritmo de fundo vindo da cultura polinésia e a paixão pela gastronomia, vinhos e compras de alto requinte. Essa é só uma parte do que Auckland, a nossa maior e mais diversificada cidade, pode lhe oferecer.

Compras e gastronomia

Auckland é um paraíso das compras, com tudo desde os designers de alta costura até mercados de rua abertos ao ar livre. Enquanto estiver aqui, desfrute dos diversos cafés, restaurantes da cidade e de sua vida noturna. Os locais favoritos do centro incluem Wynyard Quarter, Viaduct Harbour e o recinto Britomart.

Após ter conhecido a cidade, dirija-se a uma das quatro zonas distintas de vinho em Auckland, onde é possível degustar os vinhos locais tendo como o pano de fundo as colinas e o mar espumante.

Cidade das velas

Onde quer que esteja em Auckland, você nunca estará longe da água. Desde as praias de surf animais de West Coast até o tranquilo Hauraki Gulf, o mar e todas as suas atrações são o motivo pelo qual é conhecida como a cidade das velas. Enquanto estiver aqui, não deixe de ir para o mar seja em um cruzeiro relaxante pelo porto, em um barco de pesca, observando baleias e golfinhos, praticando canoagem ou surfando.

Ilhas de férias

Hauraki Gulf tem um vasto acervo de ilhas tranquilas para explorar. A mais habitada éWaiheke Island, a uma distância de apenas 40 minutos de balsa desde o centro de Auckland. A paisagem aqui é uma mistura pitoresca de terras agrícolas, florestas, praias, vinhedos e oliveiras.

Vulcões e aventura

Auckland possui 48 cones vulcânicos espalhados por sua região, proporcionando vistas panorâmicas espetaculares da cidade e é o local perfeito para um piquenique. Rangitoto Island, a uma distância de apenas 25 minutos de balsa desde Auckland, é o vulcão mais emblemático da cidade e um dos locais favoritos dos praticantes de caminhada e observação de aves.

Se você estiver procurando por adrenalina, siga para a Sky Tower, a torre mais alta do hemisfério sul, onde os mais corajosos podem até mesmo saltar dela. Aqui em Auckland, você poderá experimentar também a escalada de pontes, bungy jumping, passeios de barco a jato, paraquedismo, ciclismo pela montanha ou canoagem.

Uma cidade única

Auckland é conhecida na língua maori como Tamaki-Makau-Rau, “a donzela com uma centena de pretendentes”, pois era uma região cobiçada por muitas tribos. O nome ainda é válido, visto que estilo de vida de Auckland está classificado entre os melhores do mundo.

– Northland

Da ponta de North Island a Cape Reinga, a região de Northland se estende para o sul por mais de 300 quilômetros.

A história de Northland é dividida por dois litorais. Grande parte do litoral permanece intacta, mas a costa oeste é rudimentar, comovente e simples, ao passo que a costa leste é relativamente mais sofisticada e urbana.

Dirija para o norte ao longo da costa oeste e você se deparará com a magnífica Tane Mahuta, a maior árvore kauri em uma área que antes era coberta de árvores do mesmo tipo. Saia da floresta e chegue a Hokianga Harbour com suas enormes dunas de areia branca e tranquilas comunidades praianas. Em seguida, siga para Cape Reinga no extremo norte, e assista ao encontro dos mares da Tasmânia e do Oceano Pacífico.

A costa leste tem diferentes encantos. Aqui as praias intocadas são de areia branca e tranquila, locais de relaxamento e atividades como golfe, natação, iatismo e mergulho. Na belíssima Bay of Islands, faça um cruzeiro, tome um banho de sol ou mergulhe na cultura maori em Waitangi Treaty Grounds.

A cidade de Whangarei tem diversas opções de acomodação e é um excelente lugar para curtir o estilo de vida de Northland. Sente-se em um café no cais e observe os iates ou visite o primeiro mercado de agricultores da Nova Zelândia em uma manhã de sábado e se reabasteça com a comida fresca local.

A beleza e diversidade plenas de Northland estão prontas para serem admiradas ao viajar pela Twin Coast Highway, uma rota de turismo abrangente ao longo das costas da Tasmânia e do Pacífico.

 – Coromandel, com praias primitivas, florestas nativas e um ambiente descontraído é um dos destinos de férias mais populares e amados na Nova Zelândia.

Com uma visão binocular do golfo de Auckland, é possível ver que Coromandel tem tudo o que uma grande cidade não tem. Envolto em floresta nativa com praias deslumbrantes de areias brancas, é rústico, intocado e relaxante. As opções de atividades e atrações são abundantes. Você pode optar por fazer paraquedismo em Whitianga ou fazer um passeio guiado de caiaque pela costa.

Você pode fazer uma caminhada no frescor da mata intocada, Coromandel é o paraíso para os que apreciam uma caminhada, ou simplesmente sentar e relaxar em uma piscina borbulhante quente na Hot Water Beach. Pode até ser que você queira explorar sua própria lagoa secreta na Donut Island. E há muito mais para explorar.

Coromandel é lar de vários artistas e artesãos. Apareça em seus ateliês, sua visita será bem-vinda, e escolha uma obra de arte ou uma peça de cerâmica exclusiva para levar para casa com você. Esse lugar extraordinário recebe vários eventos e shows que atraem tanto locais quanto visitantes a ele. É fácil se hospedar em Coromandel. A maioria das acomodações se encontra em lugares espetaculares, portanto, gostando de luxo ou de simplicidade, você encontrará um quarto, ou local para armar as barracas, com uma vista incrível.

via 1 2 3 4 e 5

fonte 1 e 2 via Quatro Cantos do Mundo (site recomendado)

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/08/03/top-10-australia-mais-10-lugares-imperdiveis/

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/06/22/top-10-australia-lugares-imperdiveis/

para informações sobre estes destinos ou outros

contate aqui via FaceBook

Advertisements

4 thoughts on “Da Australia à Nova Zelandia #From Australia to New Zeland

  1. Can’t understand the language, but absolutely love the pics….makes me want to visit..:) Thanks for stopping by ‘Unwalled” and deciding to follow; I’m truly honored…:) Hope my posts encourage, edify and inspire you in 2014 and beyond…..:)….Kim

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s