Incríveis Templos da Cerveja #Sacred Temples of Beer

SeleçãoBeer14

O mundo das cervejas vai bem mais além  de um boteco de esquina servindo aquelas versões tradicionais, que todo mundo já conhece. Alguns lugares ao redor do mundo se notabilizaram por oferecer a seus clientes uma incrível experiência, seja pelo caráter histórico, seja pela variedade de rótulos, pela ambientação, pelo inusitado ou mesmo pela inovação.

Confira alguns desses incríveis templos cervejeiros

1) Weihenstephan (Alemanha)

SeleçãoBeer1

É a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento, fundada em 1040. Fica a 40 km de Munique, na cidade de Freising.

(Foto © BeerPlace)

 

2) Delirium Cafe (Bélgica)

SeleçãoBeer2

Eis o bar que possui a maior carta de cervejas do mundo, com mais de 3 mil rótulos disponíveis. Fica num beco no centro de Bruxelas.

(Foto © Travel and Beer)

 

3) Guinness Storehouse (Irlanda)

SeleçãoBeer3

O museu/bar está localizado onde funcionou a primeira fábrica da cervejaria Guinness em Dublin. No local, além do museu, funciona o Gravity Bar, onde é possível tomar um pint vendo Dublin de cima.

(Foto © Trip Advisor)

 

4) UFleku (República Tcheca)

SeleçãoBeer4

A mais antiga e mais tradicional cervejaria de Praga, em atividade desde 1499. Um lugar genuinamente boêmio.

(Foto  © Panoramio)

 

5) Brouwerij ‘t IJ (Holanda)

SeleçãoBeer5

Nada mais tradicional do que tomar uma cerveja artesanal holandesa em um moinho de vento.

(Foto © Unquiet Time)

 

6) Ebenezer’s Pub (Estados Unidos)

SeleçãoBeer6

Localizado no estado de Maine, o bar já foi nomeado nada menos do que 13 vezes como o melhor do mundo para tomar uma gelada.

(Foto © Bernt Rostad)

 

7) Augustiner-Keller (Alemanha)

SeleçãoBeer7

Eis um incrível biergarten para se tomar cerveja até altas horas da madrugada à sombra das castanheiras em Munique. A Augustine, a propósito, é a cervejaria mais antiga da cidade, criada no ano de 1294.

(Foto © Biergarten München)

 

8) Ye Olde Cheshire Cheese (Inglaterra)

SeleçãoBeer8

Que tal tomar um pint em plena Fleet Street, em Londres, num pub que já teve Mark Twain, Charles Dickens e Voltaire como frequentadores?

(Foto © Rashbre Rashbre)

 

9) Bierbrouwerij de Koningshoeven (Holanda)

SeleçãoBeer9

O mosteiro de Koningshoeven é o único trapista do mundo que oferece regularmente visitas guiadas à cervejaria, com direito a degustação. Na abadia é possível beber a ilustre La Trappe nos encantadores jardins dos monges.

(Foto © Destinos Cervejeiros)

 

10) Carlsberg Visitors Centre (Dinamarca)

SeleçãoBeer10

Na fábrica pioneira da Carlsberg em Copenhagen, além de conhecer a história de uma das mais ilustres cervejarias do mundo, o visitante terá acesso também à maior coleção de garrafas de cerveja do planeta, que contabiliza um total de 16.384 garrafas. A visita termina no lendário Jacobsen Brewhouse.

(Foto © Wikipedia)

 

11) McSorley´s Old Ale House (Estados Unidos)

SeleçãoBeer11

Sabe aquele saloon todo de madeira, empoeirado e de frequência duvidosa típico de uma faroeste do John Wayne? Pois é essa a atmosfera do bar mais antigo da América, fundado por um irlandês em Nova York no ano de 1854 e de pé até hoje.

(Foto © James Maher)

 

12) Hofbräuhaus (Alemanha)

SeleçãoBeer12

Eis outra cervejaria em Munique que faz parte da história alemã. Personagens históricos fartaram-se em beber dos seus canecos, como Sissi, a imperatriz austríaca, e Vladimir Lênin, que  escreveu em suas memórias que se lembrava “com carinho da Hofbräuhaus, onde a boa cerveja atenua as diferenças de classe”.

(Foto © Lost & Found)

 

13) ‘t Brugs Beertje (Bélgica)

SeleçãoBeer13

O local é uma unanimidade na cidade de Bruges, graças a sua carta de cervejas fabulosa e ao seu gezellig, palavra holandesa que descreve o ar caseiro e aconchegante que um verdadeiro pub deve ter.

(Foto © Bom Beer Voyage)

 

14) Kuchlbauer Brewery (Alemanha)

SeleçãoBeer14

Essa incrível torre em Abensberg, resultado de um sonho da família do proprietário da cervejaria de Kuchlbauer, eleva a cerveja ao estado de arte em um tour histórico imperdível;

(Foto © Johanann Dirschl)

 

15) The Avenue Pub (Estados Unidos)

SeleçãoBeer15

Esse pub de New Orleans literalmente nunca fecha. Mesmo durante o furacão Isaac, ele abriu suas portas para os clientes bravos que procuravam uma bebida no meio da tempestade. São dois andares com mais de 75 cervejas na torneira e vista para a St Charles Avenue.

(Foto © Urban Beer Hikes)

 

16) Ye Olde Trip to Jerusalem (Inglaterra)

SeleçãoBeer16

Imagine tomar uma cerveja em uma gruta na base do histórico castelo de Nottingham, o local de parada favorito dos cavaleiros que estavam a caminho da Terra Santa…

(Foto © Best of European Union)

 

17) Brazen Head (Irlanda)

SeleçãoBeer17

Este pub está localizado às margens do Rio Liffey, em Dublin, fora das muralhas da cidade. Acredita-se ter sido uma taberna desde 1178. Dentre as figuras históricas e literárias que passaram por lá para uma cerveja estão James Joyce, Brendan Behan, Jonathan Swift, Robert Emmet, Wolfe Tone, Daniel O’Connell e Michael Collins.

(Foto © Kendo’s Blog)

 

18) La mort subite (Bélgica)

SeleçãoBeer18

Há mais de um século, a ‘morte súbita’ convive em plena harmonia com os cidadãos de Bruxelas. Uma das mais tradicionais cervejas do país, pode ser apreciada nessa casa, com porções de queijos e linguiças locais. Imperdível!

(Foto © La mort subite)

 

19) BrewDog (Escócia)

SeleçãoBeer19

O paraíso dos cervejeiros revolucionários tem seu bar pioneiro localizado em Aberdeen. É o templo original das ‘cervejas não-conformistas, conhecidas por homens ou cachorros’!

(Foto  © Digital Newsroom)

 

20) Sapporo Beer Garden (Japão)

SeleçãoBeer20

Para aqueles que querem beber e comer bem e ainda saber um pouco mais sobre a história da cerveja, o Sapporo Beer Garden, em Sapporo, no Japão, é o lugar ideal. A casa, que fica junto ao Museu da Cerveja, oferece um banquete especial com direito a pratos típicos e bebidas à vontade.

(Foto ©  Brett Schroffel)

 

21) Heineken Experience (Holanda)

SeleçãoBeer21

Inaugurada em 1867 em Amsterdã, a primeira cervejaria da Heineken é agora um museu que oferece, além de um tour interativo pela história da empresa e um simulador de produção de cerveja em 4D, salas onde o visitante pode gravar vídeos, tirar fotos, brincar de DJ e fazer garrafas personalizadas. Também é possível degustar cervejas e aproveitar as bebidas nos dois bares do local.

(Foto ©  Traveller Stories)

 

via Hyperness

 

Advertisements

2 thoughts on “Incríveis Templos da Cerveja #Sacred Temples of Beer

    • veja voce que agora sabemos onde os templos estão.
      todavia ja sabiamos anteriormente onde encontraríamos bom cachaceiro, cantador, cozinheiro, compadre, nascido na serra e morador do litoral. 😉 alem de agora ilustre visitante aqui no Chateau

      muito obrigado pela visita,

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s