Bizarrices que a Gente faz com Smartphone

busa-smart-abre

11 coisas bizarras que a gente faz com smartphone

Você é viciado em seu smartphone? É provável. Capaz até que esteja lendo essa matéria de um iPhone. Enfim, você tem consciência do seu vício. Será mesmo? “Ah, sou viciado, mas nada demais”. Esse é o pensamento da maioria, mas a gente faz muita coisa bizarra relacionada ao smartphone e mal percebe.

Fizemos uma lista com atitudes meio creepy que fazemos com os celulares. A verdade é que não há muito como fugirmos do nosso vício — mas algumas das coisas dessa lista poderiam parar ou pelo menos diminuir. Olha só:

1) Mexer no celular quando tem alguém falando conosco na vida real

É o tal do Phubbing: talvez seja a atitude que mais rola. No restaurante, em casa — você mexe no celular, a pessoa fala contigo e depois perguntamos pra ela: “o que você disse?”. Extremamente mal educado.

2) Olhar a conversa alheia no busão ou no metrô

Tá, isso é bem creepy. Mas confesso que eu já fiz algumas vezes, ainda mais quando a pessoa tá do meu lado, falando sobre a sua vida no WhatsApp. Até achava que era o único, mas fiz uma consulta aqui na redação e parece que esse ato é comum. Por um mundo com menos stalkers no transporte público.


3) Mexer no celular antes de levantar da cama e antes de dormir. Todos os dias.

Sabe por que isso é bizarro? É só pensar que mexer no smartphone é a primeira e a última coisa que você faz todos os dias. Antes de tomar café, de escovar os dentes…Tem gente que deve mexer até antes de acordar.

4) Parecer um idiota ouvindo mensagens de voz em público

Alguém manda uma mensagem de voz no WhatsApp, você coloca o celular no ouvido, dá risada sozinho e parece um idiota. Quem nunca?

5) Quase enlouquecer quando estamos sem bateria. E não tem carregador no lugar.

Angustiante e desesperador.


6) Olhar o smartphone (e não fazer nada) 

Olhar o smartphone é o novo abrir a geladeira. Já foi comprovado que olhamos 110 vezes por dia para o celular. E muitas dessas vezes fazemos por puro hábito, sem olhar nada especificamente.


7) Mexer no celular e no computador ao mesmo tempo

Você tá com o navegador aberto no PC, mas tá olhando o Twitter, o Facebook e o WhatsApp no celular. WTF?!


8) Conversar com uma pessoa por mais de um app

Sim, você tá mexendo no celular e fala com a pessoa pelo inbox do Facebook, pelo WhatsApp e pelo Relay. Ah, e pelo Snapchat.

 

9) Tirar foto da mesma coisa um milhão de vezes antes de postar

E eu não tô falando só de selfies. Até algumas paisagens a gente fica tirando várias e várias fotos até achar a ~imagem perfeita~. Isso poderia ser normal caso não fizéssemos isso exclusivamente pra tentar aumentar o número de likes nas nossas imagens.

 

10) Conversar no WhatsApp com alguém quando a pessoa está ao seu lado

Este vídeo ilustra bem esse tipo de situação. Somos tão acostumados com WhatsApp e similares, que às vezes preferimos uma mensagem a falar de verdade com a pessoa, que está bem ao nosso lado.

 

11) Mexer no smartphone dirigindo

Além de bizarro, isso é perigoso. E não venha usar a desculpa de ~tô usando GPS~ e dizer que “só manda mensagens”. Às vezes usamos o celular ao volante como se estivéssemos em casa: checamos e-mails, olhamos as redes sociais e respondemos WhatsApp.

 

via youpix

Advertisements

3 thoughts on “Bizarrices que a Gente faz com Smartphone

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s