Estreias do Cinema no Brasil em Julho #cinemaniacs

estreias-de-julho-nos-cinemas-el-hombre

9 FILMES QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER EM JULHO

 uma lista com as melhores produções nos Cinemas Brasileiros

Transformers: A Era da Extinção (Transformers: Age Of Extinction, 2014)

 

O Espelho (3)

Terror de baixo orçamento, O Espelho (Oculus) foi selecionado para o Festival de Toronto e vem ganhando diversos elogios. Um jovem é libertado após anos de prisão pela morte de seus pais, mas sua irmã acredita que o verdadeiro responsável é um espelho mal assombrado.

Direção: Mike Flanagan

O Grande Hotel Budapeste (3)

O autoral, cultuado e visualmente diferenciado diretor Wes Anderson traz um fantástico elenco encabeçado por Ralph Fiennes em uma história sobre um porteiro de um hotel que é acusado pelo roubo de um quadro valioso. Premiado em Berlim e uma das apostas para o Oscar do ano que vem, O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel) deve conter tudo o que Wes Anderson tem de bom e talvez mais.

Direção: Wes Anderson

Amar, Beber e Cantar (10)

Alain Resnais foi um importantíssimo cineasta francês, diretor de obras inesquecíveis, comoHiroshima Meu Amor (Hiroshima mon amour, 1959) e O Ano Passado em Marienbad (L’année dernière à Marienbad, 1961). Morreu em março deste ano, aos 91 anos, mas não sem antes ter ganhado dois prêmios em Berlim com Amar, Beber e Cantar (Aimer, boire et chanter), incluindo um por “inovação artística”. Um grupo de teatro amador lida com a notícia de que um grande amigo tem apenas alguns meses de vida.

Direção: Alain Resnais

Amor Fora da Lei (10)

Lançado em 2013, o filme de visual poético finalmente chega ao Brasil. Casey Affleck vive um prisioneiro que consegue escapar da prisão e inicia uma jornada para encontrar sua esposa (Rooney Mara) e a filha que nunca conheceu. Amor Fora da Lei (Ain’t Them Bodies Saints) ganhou alguns prêmios em festivais, incluindo Melhor Fotografia em Sundance.

Direção: David Lowery

Transformers: A Era da Extinção (17)

Quarto filme da bilionária franquia, Transformers: A Era da Extinção (Transformers: Age of Extinction) traz agora Mark Wahlberg substituindo Shia Labeouf. Ainda mais execrado pela crítica que os três primeiros, o filme mesmo assim pode garantir a diversão dos fãs. Um mecânico de automóveis e sua filha fazem uma descoberta que põe Autobots, Decepticons e o governo dos Estados Unidos no encalço dele.

Direção: Michael Bay

Mesmo Se Nada Der Certo (24)

O irlandês John Carrey, diretor de Apenas Uma Vez (Once, 2006), conta a história da relação de dois personagens, vividos por Mark Ruffalo e Keira Knightley. Ele é um fracassado empresário do ramo musical, enquanto ela é uma jovem cantora recém-chegada a Nova York.Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again) também traz atuações de cantores famosos, como Adam Levine, Mos Def e Cee-lo Green.

Direção: John Carney

Planeta dos Macacos: O Confronto (24)

O diretor do badalado Cloverfield (2008) comanda a continuação do elogiadíssimo reboot/prequel Planeta dos Macacos: A Origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011). Além de Andy Serkis reprisando seu papel em performance capture como César, o astro da vez é Gary Oldman. Agora, em Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes), anos após a raça humana ser praticamente devastada por um vírus, os sobreviventes entram em confronto com o numeroso grupo de primatas geneticamente evoluídos.

Direção: Matt Reeves

Sem Evidências (24)

Esse filme é uma adaptação do livro The Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three, que conta a histórial real que rendeu a premiada série de documentários Paradise Lost. A tal história é o polêmico caso de três adolescentes acusados pelo assassinato brutal de três crianças, em 1993, sendo dois condenados à prisão perpétua e um à pena de morte. A falta de evidências contra eles, revelada no título em português (o título original é Devil’s Knot) mobilizou celebridades em defesa dos acusados.

Direção: Atom Egoyan

O Homem das Multidões (31)

Livremente inspirado em The Man of the Crowd, de Edgar Allan Poe, a obra sobre dois solitários funcionários do metrô de Belo Horizonte fez sucesso em festivais do mundo todo. A razão de aspecto (a proporção da tela, popularmente conhecida como janela) quadrada em que o filme é exibido pode causar estranhamento, mas tem propósito além do estético.

Direção: Cao Guimarães e Marcelo Gomes

Guardiões da Galáxia (31)

Não tão famoso quanto outras produções da Marvel, Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) vem com expectativa equivalente aos outros. A ficção científica sobre um grupo de anti-heróis que deve proteger a galáxia parece conter boas doses de humor, ainda. Também poderá se visto em IMAX 3D, formato recomendado pelo diretor, pois terá alterações na razão de aspecto, para auxiliar a narrativa.

via: El hombre

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s